CITI has stopped operations in 2014, to co-launch NOVA LINCS THIS SITE IS NOT BEING UPDATED SINCE 2013
citi banner
Home Page FCT/UNL UNL
  Home  \  Events  \  Event Organization Page Login

banner bottom
File Top
Henrique João Domingos (Organizing Committee Co-Chair) @ INFORUM 2014 - Simpósio Nacional de Informática, Sessão de Segurança de Sistemas de Computadores e Comunicações

O INForum é organizado em tópicos propostos pela comunidade e selecionados pela organização. Os tópicos têm comissões de programa próprias, que se articulam com a organização do INForum para elaborar o programa das sessões de forma a tirar partido de uma única infraestrutura de suporte e garantir a coerência do evento. A Informática é uma área de Investigação e Desenvolvimento consolidada em Portugal, suportada numa vasta rede de centros de investigação reconhecidos institucionalmente, assim como na oferta de cursos de licenciatura e pós-graduação por praticamente todas as instituições portuguesas de Ensino Superior. É igualmente uma área na qual várias empresas nacionais apresentam resultados de I&D de relevância internacional. Reunindo a comunidade nacional, o INForum é um local privilegiado para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos e avanços tecnológicos em Informática. O INForum oferece assim um palco especializado para promover, por um lado, o intercâmbio de conhecimento e experiência entre a academia e a indústria e, por outro lado, a estreia de jovens investigadores que procuram a divulgação, a crítica construtiva e o encorajamento ao seu trabalho. O 6º INForum será organizado pela Universidade do Porto conjuntamente com o Instituto Superior de Engenharia do Porto e decorrerá nos dias 4 e 5 de setembro de 2014. À semelhança do que aconteceu nas suas edições anteriores, o INForum 2014 será organizado em várias sessões temáticas. Para esta edição, solicitam-se propostas de tópicos para a organização de sessões temáticas em áreas relevantes da Informática com comprovado interesse e dinamismo na ciência e na indústria nacional e ainda em áreas emergentes com potencial para atrair o interesse de investigadores e enriquecer a comunidade.

Date: 4 Sep 2014 to 5 Sep 2014

Event Type: Symposium